Na noite de domingo, o São Luiz entrou em campo pela quinta rodada do Gauchão 2020, na Baixada, em partida diante do Pelotas. O jogo começou com muitas oportunidades para o Rubro. Aos 15 minutos, um pênalti (a partir de uma bola no braço esquerdo de Mateus Santana) a favor do São Luiz colocou Michel diante do goleiro Douglas, ele cobrou e a bola bateu na meta, deixando o placar ainda no 0 a 0.
Outra grande chance veio, aos 22 minutos, quando Elias chegou na cara do gol adversário, mas, num contra-ataque rápido, o Pelotas abriu o placar no 19 de Outubro. Hugo Almeida (9) chutou na trave direita e a bola entra, sem chance para o goleiro Lúcio.
O São Luiz seguiu insistindo e, aos 32 minutos, Elias (7) chutando de perna esquerda abre o placar para o Rubro e empata a partida. Logo depois, aos 36 minutos, uma falha do zagueiro Negretti, foi aproveitada por Jean Carlo. Ele, numa roubada de bola, ampliou o resultado parcial, São Luiz (2 a 1), de virada.
No segundo tempo, o time voltou igual e, aos 12 minutos, Michel amplia para o Rubro num rebote após tentativa de Tássio.
Aos 25 minutos, Hugo Sanches marca o segundo gol do Pelotas (um gol olímpico). A partir dos 27 minutos de jogo, o técnico Antonio Picoli começa a mexer no time, saiu Jean Carlo para a entrada de Ariel. Dois minutos depois, novamente Elias – numa falha do goleiro e da zaga adversária, limpa a área de marcação e marca o quarto e último gol do São Luiz.
Depois disso, Picoli ainda fez mais duas alterações: Rafael Carillho no lugar de Lucas Carvalho (37 minutos) e Mateus Totô lugar de Michel (41 minutos). Com o fim da partida, além do saldo positivo - e fora da zona de rebaixamento, o São Luiz lidera também a artilharia do campeonato (Michel com 4 gols).
Foto: Lucas Dornelles e Ricardo Marchetti / EC São Luiz
Texto: Assessoria São Luiz
Comments