São Luiz oferece denúncia contra Ypiranga por escalação irregular de jogador no sub-17

O clima esquentou no Grupo 13 do Campeonato Gaúcho Juvenil. Na última semana, o São Luiz perdeu três pontos pela escalação irregular de um atleta em jogo contra o Inter-SM. O time de Ijuí foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação e condenado. Agora, foi a vez do próprio São Luiz oferecer denúncia, também por escalação irregular, só que de um atleta do Ypiranga.


Conforme publicação do repórter Alex Frantz, da Rádio Progresso, o departamento jurídico do clube, através do advogado Vilson Dornelles, encaminhou denúncia de infração disciplinar ao TJD.

A alegação é de que o canarinho escalou de forma irregular o atleta Bruno Henrique Batistello no estadual sub-17. O jogador teria sido advertido com cartões amarelos nos seguintes jogos:


Ypiranga x SER Santa Rosa no dia 25 de maio;

SER Panambi x Ypiranga no dia 26 de junho;

Ypiranga x Associação Rosário no dia 11 de agosto.


Ainda segundo o repórter, o julgamento foi agendado para quinta-feira(29), 17 horas no plenário da FGF. Vale destacar que domingo é a última rodada da fase de grupos do estadual juvenil e tudo pode mudar no tribunal. A fase seguinte é mata-mata. Atualmente, Ypiranga e São Luiz estariam avançando, mas com a condenação do rubro e o julgamento do canarinho, tudo pode mudar na chave, que tem ainda o Inter SM e Rosário.