São Luiz realiza campanha para regularização de sócios inadimplentes

Com o objetivo de adotar medidas para a autossutentabilidade do clube, a diretoria do Rubro está trabalhando em ações para que os sócios consigam regularizar sua situação junto ao clube, sem comprometer suas finanças, levando em consideração, o momento econômico que vivemos. Com isso, a campanha pretende viabilizar a regularização, onde os débitos poderão ser quitados em até 12 vezes no cartão de crédito, com parcelas mínimas de R$ 15,00.


Para sócios que mesmo assim, estejam com dificuldades em regularizar sua situação, a direção solicita para que os mesmos entrem em contato com a secretaria do clube, onde casos específicos serão analisados.


De acordo com o vice-presidente de Administração do clube, Marcelo Fuhrmann, o custo para a montagem de um elenco competitivo é em geral elevado. Por isso, o Esporte Clube São Luiz visando a disputa do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2021, logo em sua primeira participação na Série D, montou um ótimo elenco, competitivo, com custo proporcional.


Deste modo, Marcelo destaca que uma das primeiras questões buscadas pela nova Diretoria do clube, é o levantamento geral da situação financeira. “Com essa verificação constatamos que mesmo sem futebol desde fevereiro deste ano, a incidência média de inadimplência está na casa dos 30%, o recurso financeiro é extremamente importante para a manutenção de um time competitivo, para tanto, o associado em dia será fundamental nesta jornada”, conta Marcelo.


Ainda conforme o vice-presidente de Administração, nos próximos meses, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acena com a volta das torcidas aos estádios, com a possibilidade de ingresso inicial de 30% da capacidade.


“Neste cenário, visto a capacidade do Estádio 19 de Outubro, o sócio do clube já representa quase toda essa totalidade. Portanto, manter a sua mensalidade em dia, bem como, regularizar sua situação, fará grande diferença na caminhada do clube e também ajudará a garantir o seu lugar no estádio quando for permitido”, complementa Marcelo.


Assim, a proposta do clube é regularizar as inadimplências, a fim de auxiliar na restauração financeira do Rubro. Além de o associado contribuir com o São Luiz, vai poder comparecer ao estádio para apoiar a equipe nas suas competições, quando a liberação das torcidas estiver aprovada.


Foto: Lucas Dorneles/São Luiz/Divulgação