top of page

São Luiz recebe proposta para jogo da Recopa Gaúcha ser em outra cidade

A partida entre São Luiz e Grêmio deve abrir o calendário do futebol gaúcho em 2024. O confronto é válido pela decisão da Recopa Gaúcha, que reúne o campeão Gaúcho de 2023 e da Copa FGF desta temporada.


A Federação Gaúcha de Futebol ainda não deu detalhes sobre o confronto e se será realizado pela primeira rodada do Gauchão ou em jogo separado. A data do duelo também ainda não foi informada pela entidade.


Conforme informação do repórter Alex Frantz, da Rádio Progresso, o clube recebeu uma proposta para o duelo ser realizada em outra cidade. Os municípios postulantes seriam Cascavel-PR e Cuiabá-MT. Inicialmente o clube teria rechaçado a possibilidade, mas vai submeter a decisão ao conselho e à diretoria executiva. O clube confirmou a sondagem em nota divulgada:


"O São Luiz de Ijuí comunica que recebeu uma sondagem por parte da Federação Gaúcha de Futebol, com a pretensão de transferir a partida da Recopa Gaúcha, entre São Luiz e Grêmio, para outra região do Brasil. O São Luiz é uma instituição que tem como uma de suas principais missões representar Ijuí e toda a vasta região circundante. Por esse motivo, o clube considera inconcebível 'vender' o mando de campo de uma final tão significativa, que foi conquistada com o apoio e o esforço de toda a comunidade. Essa decisão será submetida a uma avaliação da diretoria executiva e do conselho deliberativo do clube, mas o São Luiz reforça seu compromisso em manter o espírito esportivo e a fidelidade à sua base de torcedores e à região que representa", declarou o clube.


Foto: umtaldescheleski/divulgação/São Luiz

Comments


bottom of page