São Luiz vence, mas é eliminado da Série D

O Rubro vendeu muito caro a classificação na Série D do Campeonato Brasileiro para a Aparecidense e se despediu da competição com uma vitória por 2 a 1. O jogo, fora de casa, válido pelas oitavas de final, foi disputado na tarde deste domingo, 27 de dezembro.


Na primeira etapa o São Luiz se portou muito bem, marcando forte e chegando com perigo. Teve duas grandes chances: em falta batida por Itaqui, depois em chute colocado de Jonathan Ribeiro, em ambas obrigando o goleiro a fazer grandes defesas. Mais uma vez, quando precisou, Roballo estava lá para salvar a equipe, com segurança.


Na segunda etapa o jogo foi outro, pois, com a chuva que caiu no primeiro tempo e no intervalo, o campo ficou muito encharcado e a bola pouco rolou. Em duas bolas paradas o São Luiz marcou com Hugo Almeida, aos 20, e com Sílvio, aos 22. Depois, aos 27, acabou tomando um gol de pênalti. Placar final: 2 a 1.


Em um ano difícil, em meio a esta pandemia, sem torcidas no estádio, o São Luiz fez uma grande campanha na Série D, chegando entre os 16 melhores da competição e foi o último gaúcho a ser eliminado.