São Luiz vence Passo Fundo abre vantagem na final da Copa FGF

No duelo dos únicos times que ainda estavam invictos, o São Luiz aproveitou o fator local e abriu vantagem na decisão da Copa FGF - Tarciso Flecha Negra. Jogando no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o Rubro venceu o Passo Fundo por 3 a 1 na noite de sábado (05). Édipo abriu o placar para o São Luiz. Michel chegou a empatar para o Galo do Planalto em cobrança de pênalti, mas Léo e João Felipe decretaram o triunfo dos donos da casa.


Com o resultado, o São Luiz pode perder por até um gol de diferença no duelo da volta para se sagrar campeão. O Passo Fundo precisa vencer por três ou mais gols Se vencer por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. A grande final está marcada para sábado (12), às 16h, no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. A Copa FGF destina ao campeão uma vaga na Copa do Brasil e o direito de disputar a Recopa Gaúcha.


O JOGO


Contando com o apoio da torcida, o São Luiz começou com mais ímpeto ofensivo, mas sem criar boas oportunidades. Aos 25, o Passo Fundo assustou pela primeira vez. Romeu cobrou falta de longe, direto ao gol, e Fábio Rampi espalmou. O Rubro deu o troco também pelo alto e, assim, abriu o placar. Aos 41, após bola erguida na área, Édipo mergulhou entre os zagueiros para cabecear no canto: 1 a 0.


O Passo Fundo voltou do intervalo atacando mais e, logo aos oito minutos, conseguiu igualar o placar em um pênalti. Michel, que havia sofrido a falta na área, converteu: 1 a 1. O jogo seguiu equilibrado até que, aos 28, em nova bola aérea do São Luiz, o cruzamento de Márcio Goiano encontrou Léo, que empurrou para as redes. Enquanto o Passo Fundo tentava assimilar o revés, aos 33, em contra-ataque, João Felipe aparou o rebote com o gol vazio para ampliar a vantagem do Rubro para o confronto da volta.


Foto: Ricardo Marchetti / FGF

Fonte: Lucas Rizzatti/FGF