São Paulo goleia o Rio Grande no clássico Rio-Rita valendo taça

Em noite inspirada, o São Paulo levou a melhor e venceu por 4 a 0 o rival Rio Grande. A partida válida pela Copa Cidade do Rio Grande/ Taça Luciano Hocsman teve o Leão largando em vantagem. Os gols foram marcados por William Ribeiro, Diego Saraçol, Matheus Guerreiro e Urnal.


Na etapa inicial, aos 16 minutos, em jogada pelo setor direito o meia Wagner encontrou William Ribeiro dentro da área que chutou no canto para abrir o placar. Ao longo de um primeiro tempo equilibrado e bastante disputado, o São Paulo seguiu construindo chances, mas os primeiros 45 minutos terminaram 1 a 0 para o rubro-verde.


No segundo tempo, logo a 6 minutos o lateral Diego Saraçol acertou um bonito chute de longe e marcou o segundo gol. Dos pés dele, aos 18, nasceu o cruzamento que encontrou Matheus Guerreiro. O atacante entrou de peixinho para fazer o 3 a 0. Houve tempo ainda, para aos 48, ao apagar da luzes, o volante Urnal, receber um lançamento da esquerda e de primeira sacramentar a goleada rubro-verde.


Com a vitória o São Paulo consegue abrir uma vantagem para o jogo de volta e um empate dá ao Leão o título da Copa Cidade do Rio Grande/ Taça Luciano Hocsman. O jogo de volta ocorre no próximo sábado, 7, também no estádio Aldo Dapuzzo.


Texto: Léo Oliveira

Fotos: Fábio Dutra/ SCSP