Série A2: Avenida e Lajeadense se classificam para o mata-mata

Três jogos encerraram a 13ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso nesta terça-feira (12). As partidas, válidas pelo Grupo B, confirmaram as classificações de Avenida e Lajeadeanse, que se juntam ao Guarany como os times garantidos nas quartas de final.


Para a última rodada, marcada para o próximo domingo, resta uma vaga na chave. São Paulo e Inter-SM têm chance de classificação e disputarão a quarta colocação.


Confira mais detalhes dos jogos desta terça:


Lajeadense 1 x 0 Guarani-VA - Jogando em casa, na Arena Alviazul, o Lajeadense só dependia de suas forças para se garantir de forma antecipada na próxima fase. O gol da vitória saiu cedo, aos 27 minutos do primeiro tempo. Marquinhos cruzou na medida para cabeceio do zagueiro Dadalt. Depois do 1 a 0, a partida ficou menos intensa. Na reta final do segundo tempo, o Guarani pressionou em busca do empate que o manteria vivo na briga, mas Vinicius e Nena desperdiçaram boas chances na bola aérea.


Inter-SM 0 x 0 Avenida - No Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, o Inter-SM precisva da vitória para terminar a rodada no G-4. E o time da casa teve as melhores chances de abrir o placar. Aos 34 minutos da primeira etapa, Chiquinho teve a grande oportunidade em um pênalti, mas o goleiro Rodrigo fez a defesa. Já no final do segundo tempo, Vavá cruzou a bola para pequena área e Lucas não conseguiu completar a jogada para abrir o placar. O Avenida cadenciou a partida e garantiu a classificação para a fase mata-mata da Divisão de Acesso.


Guarany 1 x 1 São Gabriel - O primeiro tempo da partida disputada no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé, começou movimentada e com chances para os dois lados. O São Gabriel abriu o placar aos 17 minutos. Após o goleiro Jeferson Hermes tentar sair com a bola, Fabiano aproveitou a sobra para colocar para as redes. O Guarany não se abateu e buscou o empate aos 26 minutos. Murilo aproveitou a sobra da defesa e tocou para Maurício, que chutou forte para igualar o jogo. Na etapa final, as duas equipes seguiram colecionando oportunidades, mas não saíram do 1 a 1, que manteve o Guarany líder isolado e o São Gabriel na última colocação.


Foto: Matheus Pé / FGF

Fonte: Lucas Rizzati/FGF