Série A2: encerramento da 5ª rodada mexe no G-4 e Guarani dá salto na tabela

Dois jogos finalizaram a quinta rodada do Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso na noite desta quinta-feira (28). Os resultados mexeram no G-4 das duas chaves, acirrando ainda mais a disputa pelas vagas à próxima fase da competição.


Pelo Grupo A, o Glória saiu à frente e poderia ter colado nos líderes, mas o Tupi buscou o empate que custou ao time de Vacaria o seu posto entre os quatro melhores. No Grupo B, o Guarani, que começou a rodada na penúltima posição, agora celebra o ingresso no G-4 com a vitória sobre o Pelotas, em confronto direto.


Confira mais detalhes dos duelos:


Tupi 1 x 1 Glória / Grupo A – No jogo que marcou a inauguração dos refletores do Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal, o Glória pressionou e não correu grandes riscos defensivos na etapa inicial. Nos acréscimos, Vitor aproveitou a bola afastada pela zaga e chutou forte da intermediária para estufar as redes e abrir o placar para os visitantes. Na etapa final, o Tupi voltou melhor em busca do empate para os donos da casa. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Wendell ganhou na bola aérea e deixou tudo igual.


Guarani 2 x 1 Pelotas / Grupo B – No Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, dois tempos distintos. Na etapa inicial, o Pelotas foi superior e não conseguiu marcar. O Rubro-Negro resistiu e, no final do primeiro tempo, chegou ao gol. Dionas aproveitou o desvio na cobrança de escanteio e, livre na segunda trave, fez 1 a 0. No retorno do intervalo, os donos da casa pressionaram. Sampsom cruzou e Luis Cettin não segurou. Dionas apareceu novamente livre para ampliar. No final da partida, Jarro descontou para o Pelotas.


Foto: Willian de Oliveira / EC Guarani

Fonte: Angelo Pieretti e Lucas Rizzatti