A maioria dos clubes já enviou para a Federação Gaúcha de Futebol o parecer das prefeituras quanto à possibilidade de jogos na Divisão de Acesso. O site peleiafc.com entrou em contato com os dirigentes para ter conhecimento das respostas dos prefeitos.
Até o momento da publicação desta reportagem, sete prefeituras negaram a realização de treinos ou jogos. Três não impuseram restrições. Outros três clubes ainda não obtiveram a resposta das prefeituras. Uma deve liberar a partir da semana com a divulgação de um decreto quanto aos esportes em geral.
O Brasil de Farroupilha não fez consulta ao poder público, pois afirmou não ter condições de cumprir os protocolos em saúde sanitária. Recentemente, para o Campeonato Gaúcho, a prefeitura de Farroupilha negou a possibilidade de jogos na cidade para a Série A.
NÃO LIBERAM PARA TREINOS OU JOGOS
Veranópolis
Frederico W.
Igrejinha
Crissiumal
São Gabriel
Cachoeirinha
Santa Cruz do Sul
LIBERAM
Vacaria
Santa Maria **
Bagé
DEVE LIBERAR
Venâncio Aires ***
PREFEITURAS QUE AINDA NÃO SE POSICIONARAM
Passo Fundo
Rio Grande
Lajeado
SITUAÇÃO POR GRUPOS
GRUPO A
Vacaria
Veranópolis
Frederico W.
Igrejinha
Crissiumal
Cachoeirinha
Passo Fundo
Farroupilha *
GRUPO B
Santa Maria **
Rio Grande
Bagé
Lajeado
Venâncio Aires ***
São Gabriel
Santa Cruz do Sul
OBS:
* Brasil de Farroupilha não chegou a fazer contato com a prefeitura, pois, o clube afirmou ao peleiafc.com que não tem como cumprir o mesmo protocolo da primeira divisão.
** Prefeitura de Santa Maria pediu documentação complementar. Cumprindo tudo, não há restrição para jogos do Inter SM.
*** Prefeitura de Venâncio deverá liberar a prática mediante um responsável geral e também um protocolo específico a partir do dia 28 de agosto.
Foto de capa: Max Peixoto/FGF/Divulgação
Acredito que a federação deveria arcar com toda essa despesa porque eles ganham muita grana . Todas as divisões uma depende da outra .Simples assim .