Série C: Gaúchos assumem as três primeiras posições e avançam para o mata-mata

Não está morto quem luta e quem peleia ! Os gaúchos tomaram conta das primeiras posições do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Juventude, Ypiranga e São José entraram em campo na noite deste domingo, pela última rodada, da fase de grupos da competição nacional. O único que estava classificado com antecedência era o Juventude, mas buscava a liderança da chave.


O alviverde enfrentou o Ypiranga no estádio Alfredo Jaconi. Mais de 13 mil pessoas foram até a casa do papo nesta rodada decisiva. Contudo, Reinaldo estragou a festa da torcida da serra gaúcha. O Ypiranga marcou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo e quem vibrou com a cidade de Erechim. A vitória classificou o Ypiranga e ainda colocou o canarinho na liderança do grupo, com 28 pontos, nos critérios. O Juventude caiu para segundo lugar.


O outro time do estado que avançou ao mata-mata foi o São José. O Zeca precisava vencer o Volta Redonda no estádio Passo D'areia. Missão dada e missão cumprida ! O time da capital gaúcha derrotou os cariocas pelo placar de 4 a 2. O São José avançou a próxima fase também com 28 pontos e ficou na terceira posição. O último que fechou a lista do G4 foi o Paysandu, que empatou com Remo em 1 a 1. O time do norte do país também terminou a primeira fase com 28 pontos.