Série D: Aimoré vence e São Luiz busca empate fora

Começou a Série D do Brasileirão 2022! Neste domingo (17), 29 jogos movimentaram todos os grupos pela primeira rodada da competição. Destaque para a Ferroviária-SP, que goleou o URT-MG por 8 a 0, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em duelo válido pelo Grupo A6. Dois gaúchos também entraram em campo.


No estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, deu Aimoré! Aos oito minutos, o Marcílio Dias abriu o placar em cabeçada de Maurício. Jânio empatou para o Aimoré, aos 25 minutos, em chute da entrada da área. No início do segundo tempo, aos três minutos, Jean Dias cobrou pênalti e colocou os visitantes na frente. Mas, aos 15, também de pênalti, Adriano Klein deixou tudo igual. No fim, aos 42, Yan virou para o Índio e garantiu o triunfo do Aimoré na primeira rodada por 3 a 2 em cima do Marcílio Dias.


Juventus e São Luiz empataram em 1 a 1, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC). O Juventus abriu o placar na primeira etapa, aos dez minutos, com Jefferson Silva. O time de Ijuí conseguiu o empate no fim do jogo, já nos acréscimos. Aos 49 minutos, Jhonatan deixou tudo igual.