Saídas e renovações no Alfredo Jaconi

A reformulação do elenco do Juventude para 2020 começou. Após a temporada de sucesso do clube, a direção do time da serra já iniciou o planejamento da próxima temporada, que terá a Série B do Brasileirão como grande objetivo.


Conforma notícia divulgada pela rádio Caxias, quatro jogadores deixaram o estádio Alfredo Jaconi. Chegaram ao fim os contratos do zagueiro Sidimar, lateral direito Lucas Mota, volante Rafael Jataí e centroavante Braian Rodriguez. O último chegou para ser o grande nome de referência da equipe neste ano, mas não foi o que aconteceu.


Por outro lado, três atletas seguirão no alviverde. Eles se recuperam de lesão e não podem ser liberados por força da lei. O lateral Lucas Pavone, o meia Caíque Valdívia e o centroavante Carlos Henrique seguirão no clube até estarem aptos a praticar futebol, conforme a emissora.


O alviverde também emprestou dois nomes do grupo. O goleiro Raul e o volante Sananduva foram ao Cascavel com vínculo até o final de 2020.


O começo dos trabalhos para o Campeonato Gaúcho deverão iniciar no dia 25 de novembro com a pré-temporada. Os atletas emprestados retornarão em dois de janeiro para se integrarem ao elenco.


Foto: Juventude/Divulgação