SAF: Proposta está estruturada para ser entregue ao Brasil-Pel, mas falta um ponto
- Peleia FC

- 27 de jul. de 2025
- 1 min de leitura

Foto: @gcosta.jpg/Brasil
O torcedor Xavante aguarda ansiosamente a proposta de um consórcio de investidores para mudar o rumo do Brasil no Estádio Bento Freitas. Em um profunda crise financeira, com dívidas de R$ 48 milhões, e rebaixado no Gauchão, o Brasil vive um drama que coloca em dúvida o futuro do clube.
Ao que tudo indica, o Brasil de Pelotas será o primeiro clube tradicional a virar SAF no Rio Grande do Sul. Conforme informações do repórter Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, os três investidores já tem uma proposta estruturada para a compra de 90% do clube e os outros 10% ficam com a Associação Brasil-Pel. Para avançar, o clube precisa dar prosseguimento a um processo interno. A recuperação judicial é um passo que Xavante necessita fazer. A recuperação judicial é um processo legal que permite a empresas em dificuldades financeiras renegociarem suas dívidas e evitarem a falência.
Os nomes dos investidores são mantidos em sigilo. Há cláusulas de confidencialidade. Contudo, conforme Prestes, um dos nomes que ganha força é do ex-jogador da Seleção Brasileira Emerson. Pelotense, ele tem negócios nos Estados Unidos e seria um dos possíveis interessados na SAF Xavante.




E a meia dúzia da avenida...QUE SE RASGUEM KKKKKK
48 milhões...Jesus!
Cadê o dinheiro que tava aqui, isso é caso pro fantástico.
Agora com a SAF acaba a farra
Deve ser a padaria estrela kkk
É BOM SER XAVANTE!