Saiba como está o mercado dos técnicos no Gauchão 2021

O Campeonato Gaúcho 2021 já tem data para começar. No mês que vem, em fevereiro, a bola rola no estadual. Muitos clubes já têm seus treinadores confirmados para a temporada, contudo para outros o ano de 2020 ainda não acabou, pois com a pandemia, o calendário avançou em 2021, como Brasil de Pelotas, Juventude, Ypiranga, Grêmio e Inter. O peleiafc.com traz um resumo de como está a situação de cada clube da Série A do Gauchão.


Grêmio

Contrato com Renato foi prorrogado até fevereiro, final da temporada de 2020. Tendência de permanência do treinador para mais um ano na Arena, mas isso deve ser tratado após o Brasileirão.


Inter

Abel Braga segue até o final do Brasileirão, em 24 de fevereiro. Miguel Ángel Ramírez é o favorito para assumir na sequência da temporada.


São Luiz

Paulo Henrique Marques retornou ao clube na Série D e levou o time até as oitavas de final. O treinador segue para 2021 e já começou o planejamento e a montagem do elenco para o regional.


Pelotas

Ricardo Colbachini fica no estádio da Boca do Lobo para o ano de 2021. A direção definiu pela sequência do profissional que comandou o clube na temporada passada.


Juventude

Clube ainda está em disputa da Série B do Brasileirão com grandes possibilidades de acesso para a elite nacional com técnico Pintado.


Ypiranga

Celso Teixeira está comandando o canarinho no quadrangular decisivo da Série C do Brasileirão. O time não começou bem esta nova etapa da competição e acumulou três derrotas seguidas. A direção ainda não se manifestou sobre o futuro para o Gauchão.


Novo Hamburgo

Márcio Nunes retornou ao clube. O ex-jogador estará novamente no comando do Noia neste ano. O time já está anunciando jogadores para o estadual.


Brasil de Pelotas

Clube ainda está em disputa da Série B do Brasileirão. O time Xavante está prestes a confirmar matematicamente a permanência na Série B de 2021. Cláudio Tencatti deve ainda negociar a sua permanência no clube.


São José

Após o anuncio da saída do técnico China Balbino, vice-campeão da Copa FGF, o Zeca confirmou o substituto para 2021. Carlos Moraes, campeão do interior em 2020 com Esportivo acertou com o São José. Ele terá o Gauchão e a Série C pela frente.


Esportivo

Campeão do Interior com vaga na Copa do Brasil e possibilidade de Série D, o time da Serra Gaúcha terá Luiz Carlos Winck como técnico. A equipe se apresentou na segunda-feira.


Caxias

O melhor técnico do Gauchão 2020 seguirá no estádio Centenário. Rafael Lacerda renovou contrato com o Caxias. No segundo semestre do ano passado, o time não teve o mesmo sucesso e acabou ficando no meio do caminho na Série D. A equipe se apresentou na segunda-feira.


Aimoré

O Calendário de 2021 será cheio no estádio Cristo Rei. O Aimoré jogará o Gauchão e a Série D do Brasileirão. A direção do clube contratou o técnico Gilson Maciel para treinar o elenco nesta temporada.


Foto: Site Novo Hambrugo/Divulgação