top of page
Buscar
Foto do escritorPeleia FC

Saiba quanto custaria um mês a mais para os clubes da Divisão de Acesso

A Divisão de Acesso está suspensa até o dia 26 de maio em razão das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Em recente entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o executivo de futebol do Veranópolis, Fininho, comentou sobre esse adiamento.


O dirigente do pentacolor acredita que a Série A2 tem datas disponíveis. A competição tem margem até para ficar paralisada por alguns dias a mais. Porém, os clubes terão de enfrentar uma maratona de jogos quarta e domingo.


— Se nós voltássemos até o dia 2 de junho, aquele final de semana, 1 ou 2, acredito que seja isso, e jogássemos todos os jogos de quarta e domingo, a competição acaba no mesmo dia, 3 de agosto, como era o programado pela Federação. Então esses prejuízos que os clubes podem ter, e vão ter, isso vai ser inevitável, mas eles podem ser diminuídos se a situação melhorar e a gente consiga retomar, seja ela no dia 26 ou até no dia 2 de junho — analisou o diretor.


Mesmo com esta suspensão, a Série A2 deve terminar dentro do previsto, sem os clubes terem de fazer uma prorrogação de contrato com os atletas. Porém, se a paralisação tiver de ser estendida, existe o risco dos clubes terem um custo extra. Um mês a mais de contrato representaria um valor significativo que não consta no orçamento das equipes. O valor pode passar dos 250 mil, conforme Fininho.


— O que inviabilizaria as equipes e deixaria realmente um passivo muito grande, seria estender essa competição. A cada 30 dias a mais que você fala hoje de uma equipe com um orçamento médio, você está falando na casa de R$ 250 mil, muito difícil ficar abaixo disso, isso juntando todas as despesas que tem um clube de futebol profissional da divisão de acesso. Colocaria em risco até a questão de continuidade de alguns clubes - finalizou Fininho.

Comments


© Copyright
bottom of page