"Saiu igualzito ao pai": William Campos chega a sua primeira final como técnico

César Passarinho eternizou na canção "Guri" a frase dita por todos os cantos deste Rio Grande: "Pra que digam quando eu passe saiu igualzito ao pai". Assim como na música, a glória é eternizada no futebol com títulos.


O jovem técnico William Campos está fazendo história no Santa Cruz e quer deixar seu nome gravado na história do clube, assim como seu pai fez com o Novo Hamburgo. Beto Campos levou o time do interior ao título supremo do estado. Pelo Noia, em 2017, Beto desbancou a dupla Gre-Nal e foi campeão gaúcho incontestável. Em 2018, o treinador deixou este plano de forma precoce.


Agora, William Campos segue os passos do pai. A competência de chegar a uma final está no seu DNA. É a primeira decisão que ele alcança como treinador. O galo eliminou o Inter SM em pleno estádio Presidente Vargas. Nos dois jogos, o time de Santa Cruz do Sul foi superior na semifinal.


O ex-jogador, agora técnico, classificou o momento do clube como histórico. Segundo William Campos, o time cresceu na hora certa e isso trás confiança aos atletas na final da Copa FGF contra o São José.


"É um momento fantástico, histórico para o clube ser falado e comentado de forma positiva. Ficamos feliz pelo projeto e as coisas terem dado certo. Fizemos um grande campeonato, crescemos no momento certo. Isso deu confiança para a equipe. Chegamos muito fortes nos mata-matas. Esses dois jogos das semifinais foram difíceis contra o Inter SM, uma grande equipe. Conseguimos nos impor mesmo fora de casa. Agora, são mais dois jogos difíceis contra adversário de Série A do Gauchão e Série C do Brasileiro", comentou o técnico do galo.


Ele coloca o time da capital como favorito, mas conta ter jogadores experientes que estão acostumados a este tipo de decisão. William também valorizou estar podendo trabalhar neste momento complicado com a pandemia da covid-19.


"Temos que estar concentrados, errar o menos possível para fazer os gols. É uma decisão de 180 minutos. Temos que estar atentos e focados. O São José é favorito, mas a gente está aí correndo por fora assim como contra o Inter de Santa Maria. Temos jogadores experientes e esperamos fazer um grande jogo neste sábado para conseguir um resultado bom. Que bom que podemos estar trabalhando e tendo essa oportunidade de estar em uma final, temos que valorizar isso também" comentou William ao jornalista Tiago Nunes do peleiafc.com.


O jogo de ida da final da Copa Ibsen Pinheiro será neste sábado, às 15h30, no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. A volta será na terça-feira, no mesmo horário, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. O campeão do torneio ficará a vaga na Copa do Brasil 2021.


Foto: Divulga/Santa Cruz/Facebook