
Foto: Divulgação/Prefeitura/Santa Cruz do Sul
O debate para a construção de um Estádio Municipal, em Santa Cruz do Sul, não é tão novo, mas ganhou força novamente. O tema ganhou destaque no Grupo Arauto, com entrevistas com os representantes dos dois clubes. Avenida e Santa Cruz defendem a construção de um estádio público.
Segundo o assessor especial da presidência do Avenida, Guilherme Eich, um estádio para uso dos dois times possibilitaria às equipes usarem mais recursos no futebol e também em Centros de Treinamentos.
“Isso permitiria aos clubes redirecionar recursos, talvez investindo em centros de treinamento, e deixar o Estádio Municipal para jogos. Esse espaço também poderia ser usado para shows e outros eventos. É uma pauta que não pode ser esquecida”, disse Eich.
O presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, defende que uma estrutura pública permitiria também a realização de outros eventos para a cidade, como shows. Ele também reforçou sobre os custos que os clubes têm com os atuais estádios.
“Quem tem um estádio municipal que é mantido por uma prefeitura acaba tirando esses gastos, esses custos que hoje os clubes que têm estádio próprio possuem. A gente, tanto Santa Cruz quanto Avenida, temos estádios próprios, mas que hoje geram muitos custos para o clube durante todo o ano de manutenção. A gente sabe que os nossos estádios hoje são deficitários em estrutura, em qualidade para receber o torcedor, e eles também geram muitos custos para os clubes. A gente tem questões com gramado, questões da estrutura inteira”, opinou.
Comments