No retorna à elite do futebol gaúcho, o Santa Cruz não vai estrear em casa como manda a tabela do Campeonato Gaúcho. O clube perdeu um mando de campo por incidentes na partida contra o Lajeadense, ainda pela Divisão de Acesso do ano passado. O clube foi condenado no TJD e tentava um efeito suspensivo no STJD. Contudo, conforme nota do clube, o recurso foi negado e escolheu Bento Gonçalves como local para sediar a partida diante do Juventude.
"Lamentamos informar aos nossos sócios e torcedores que, infelizmente, o STJD indeferiu o efeito suspensivo da perda de um mando de campo. Assim, a estreia do Santa Cruz no Gauchão será no próximo sábado, dia 20, às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves", declarou o clube.
O principal fato gerador da denúncia pela perda mando de campo foi o arremesso de artefatos explosivos por torcedores contra a torcida adversária após o término da partida diante o Lajeadense, em 13 de agosto de 2023, válida pela Divisão de Acesso.
"O Santa Cruz reforça que tentou todos os recursos jurídicos disponíveis para reverter, mas sem sucesso. Pedimos o apoio da torcida nesta estreia fora de casa, confiantes de que superaremos juntos mais este momento", finalizou o clube.

Imagem: CBF TV/ Reprodução
Comments