"Santo André" brilha nos pênaltis e Caxias está a dois jogos do acesso

Na tarde de sábado (13), o Caxias entrou em campo para enfrentar o Real Noroeste, valendo vaga nas quartas de final da Série D. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida no Espírito Santo, com o maior público do ano no Centenário, o Caxias venceu o Real Noroeste, por 3 a 0, nos pênaltis, e conquistou a classificação após empate em 0 a 0.


O JOGO


Apoiado em massa pelo torcedor grená, o Caxias iniciou pressionando o adversário, em busca do gol. Aos seis minutos, Bustamante bateu falta da entrada da área e a bola passou com muito perigo ao lado do gol de Weide. Aos 17 minutos, Batista invadiu a área depois de tabela com Diogo Sodré, chutou cruzado, mas o goleiro estava na bola. O bandeira sinalizou impedimento no lance. Aos 42 minutos, Batista cruzou na medida para Diogo Sodré, que cabeceou por cima do gol. Dois minutos mais tarde, Bustamante cruzou e Batista chutou na trave. No último lance da partida, Batista teve nova oportunidade, mas Weide fez a defesa.


No segundo tempo, o Caxias seguiu buscando o gol a todo o momento. Aos nove minutos, Diogo Sodré pegou o rebote do escanteio e quase abriu o placar. Aos 29 minutos Maicon Assis recebeu lançamento e de esquerda, chutou cruzado, obrigando o goleiro Weide a fazer grande defesa. Aos 38 minutos, em uma entrada fortíssima em Maicon Assis, que saiu lesionado, e foi expulso. Aos 48 minutos, em rebote de escanteio, Thiago Sales abriu o placar. Depois de sinalizar o gol, o árbitro mudou sua decisão e assinalou impedimento de Renan Oliveira na jogada. Assim, a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, Thiago Sales, Marcelo e Giovane Gomez anotaram para a equipe grená. André Lucas defendeu o pênalti de Dionas Bruno. Igor Santos e Norton chutaram por cima do gol, finalizando as penalidades e confirmando a classificação do Caxias por 3 a 0.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias