Segundo repórter, Inter apresenta sugestão para terminar o Gauchão

Previsto para esta sexta-feira, o decreto do governador Eduardo Leite será publicado somente às 16h de sábado (09). Pode constar neste documento algumas regras quanto a volta dos treinos das equipes profissionais do Campeonato Gaúcho. Este seria o primeiro passo para um retorno futuro dos jogos do Gauchão.


Enquanto isso, nos bastidores, ideias são colocadas na mesa. Conforme informações divulgadas pelo repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, apresentou uma sugestão para concluir o Campeonato Gaúcho 2020.


A proposta inclui realizar a parte que falta do Gauchão em sede única, em Porto Alegre, de portões fechados. As estruturas utilizadas seriam da dupla Gre-Nal. A direção do Inter teria disponibilizado o estádio Beira-Rio e o seu Centro de Treinamentos (CT) para realização dos jogos. Os clubes do interior jogariam também no CT do Grêmio e o Tricolor usaria sua Arena. Essa situação dependeria ainda do aval do poder público. O presidente da FGF, Luciano Hocsman já se manifestou quanto a ideia de sede única. Para ele é muito difícil essa situação devido a logística. Mas se for sugerido pelos órgãos competentes será debatido. Até então, a Federação não vem trabalhando a possibilidade de concluir o regional em uma única cidade.


Foto: Twitter/Divulgação/Inter