A Brigada Militar, através do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) na tarde de quinta-feira (25), realizou uma reunião técnica com os representantes do Inter de Santa Maria, com foco na partida diante do Pelotas, valendo o acesso à Série A do Gauchão, no Estádio Presidente Vargas, localizado no Bairro Noal.
A reunião foi coordenada pelo comandante da Unidade Tenente Coronel Marcus Giovani Mello da Silva, com a participação do presidente do Esporte Clube Internacional de Santa Maria, juntamente com o Departamento Municipal de trânsito (DMT), representantes das torcidas organizadas e de forma remota com os representantes do Pelotas.
Durante a reunião que aconteceu na sede do comando da Unidade, foram debatidos assuntos de gestão operacional, demandas pertinentes às questões de segurança das torcidas dentro do estádio, ações da torcida organizada, questões de circulação no trânsito antes e pós o acontecimento do jogo, emprego do efetivo no terreno, ações preventivas, ostensivas e repressivas.
"A Brigada Militar estará com policiamento reforçado e o que queremos que torcedor tenha tranquilidade para deslocamento, chegada ao estádio", destacou o tenente-Coronel Marcus.
Na ocasião, também foram tratados assuntos sobre os aspectos legais da atuação da Brigada Militar dentro e fora do estádio de futebol. A reunião em tela, busca a aproximação da Brigada Militar com os clubes de futebol, como forma de estreitar os laços com a comunidade esportiva.
Ficou definido também que na Avenida Liberdade e nas ruas Ana Nery e Coronel Niederauer, no entorno do estádio, não será permitido estacionamento.

Fonte: Comunicação Social do 1º RPMon
Com informações da Rádio Imembuí
コメント