top of page
Buscar
Foto do escritorPeleia FC

Seis feridos: Após arquibancada ceder, Santa Cruz tem estádio parcialmente interditado

Por pouco o domingo de festa não terminou em tragédia no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O Galo Carijó venceu o Lajeadense por 1 a 0 e garantiu presença na elite do Gauchão. Contudo, no momento do pênalti, que garantiu o Santa Cruz na primeira divisão, parte de um degrau da arquibancada não suportou o peso de alguns torcedores e desabou.


Seis pessoas caíram e cinco precisaram de atendimento médico no hospital da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, três homens, duas mulheres e uma criança desabaram de uma altura de 3,5 metros.


Após o incidente, válido pela semifinal da Divisão de Acesso, a direção do Futebol Clube Santa Cruz informou em nota que irá interditar parcialmente o Estádio dos Plátanos.


"O clube destaca que possui toda a documentação exigida para a realização de jogos com torcida, como PPCI e laudos de Segurança e de Vistoria de Engenharia. Em razão disso, manterá a final, contra o Guarany de Bagé, para o Estádio dos Plátanos, mas com capacidade limitada para garantir a segurança de todos", declarou o clube.


Na manhã desta segunda-feira, 14, uma avaliação técnica foi realizada nas arquibancadas, junto com órgãos de segurança, para apurar as circunstâncias do incidente, quando também foi constatada a necessidade de interdição parcial do estádio.


A atual gestão do clube informa que desde 2018, após a queda para a terceira divisão, tem realizado um processo de reestruturação tanto do departamento de futebol quanto das estruturas dos Plátanos, sendo que uma das metas é a revitalização do seu patrimônio.


“São 110 anos de história, e ficamos contentes que nos últimos cinco, conquistamos dois títulos e dois acessos junto com o nosso torcedor, razão maior de ser de um clube de futebol. Sempre atuamos com responsabilidade e seriedade, e vamos tomar todas as medidas necessárias para que as partidas continuem sendo realizadas com segurança, conforto e cada vez mais acessibilidade”, afirmou o presidente Miguel Schuck.


Foto: Éder Porto/Bombeiros/Divulgação

コメント


© Copyright
bottom of page