top of page

Seleção: Caxias tem quatro nomes entre os melhores do Gauchão

Após 72 partidas, 155 gols marcados (seis a mais que na edição passada), um campeão e muitos destaques, chegou a hora de reconhecer os Melhores do Gauchão Ipiranga 2023. Os premiados foram divulgados na noite desta segunda-feira (10). A escolha foi feita por jornalistas convidados de todas as cidades dos clubes participantes do campeonato e pela equipe da Federação Gaúcha de Futebol - FGF.


O Grêmio, hexacampeão estadual, e o Caxias, vice-campeão, foram os grandes destaques, somando sete jogadores na Seleção do Campeonato. O Tricolor emplacou na seleção o zagueiro Bruno Alves, o volante Pepê, o meio-campista Bitello e o atacante Luis Suárez. Já o Caxias teve escolhidos o goleiro Bruno Ferreira, o zagueiro Dirceu e o volante Marlon. O técnico Grená, Thiago Carvalho, levou o prêmio de melhor treinador. Completam a equipe dos melhores o lateral-direito Mateus Pivô, do São José, o lateral-esquerdo Patric Calmon, do Ypiranga, o meio-campista Alan Patrick e o atacante Pedro Henrique, ambos do Internacional.


As premiações de Craque e de Artilheiro do Gauchão ficaram com a dupla Gre-Nal. O meio-campista Bitello, do Grêmio, foi escolhido o melhor jogador do campeonato. Já o atacante colorado Pedro Henrique ficou com a artilharia da competição com oito gols marcados.


Confira todos os premiados:


Goleiro: Bruno Ferreira - Caxias

Lateral-direito: Mateus Pivô - São José

Zagueiro: Dirceu - Caxias

Zagueiro: Bruno Alves- Grêmio

Lateral-esquerdo: Patric Calmon - Ypiranga

Volante: Pepê - Grêmio

Volante: Marlon - Caxias

Meio-campo: Bitello - Grêmio

Meio-campo: Alan Patrick- Inter

Atacante: Pedro Henrique - Inter

Atacante: Suárez - Grêmio


Técnico: Thiago Carvalho - Caxias


Dirigente: Alberto Guerra - Presidente do Grêmio

Artilheiro: Pedro Henrique - Inter

Craque: Bitello - Grêmio

Fair Play: São Luiz

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Árbitro Assistente: Maurício Coelho Silva Penna


Foto: Luis Erbes/Caxias

Texto: Leonardo Fister/FGF

Comments


bottom of page