Sem candidato à presidência pela segunda vez, Inter SM não descarta se licenciar do futebol
- Peleia FC
- 2 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

Foto: Renata Medina/Inter SM
A eleição do Inter de Santa Maria terminou novamente sem nenhum candidato à presidência do clube. No fim do mês de outubro, o alvirrubro tinha marcado o primeiro pleito, que terminou sem chapas inscritas. Assim, o presidente Pedro Della Pasqua teve o mandato prorrogado por mais 30 dias, até este 2 de dezembro. Porém, ninguém se candidatou para assumir o clube na segunda tentativa.
Sem mandatário eleito, o presidente do Conselho Deliberativo do Inter de Santa Maria assumiu interinamente. Conforme nota do clube, José Alípio Marques, responderá pelo Inter SM até o dia 20 de janeiro, data que acontecerá a terceira Assembleia Geral Extraordinária.
Após a Divisão de Acesso, Della Pasqua já tinha informado que não concorreria à reeleição do time de Santa Maria. Em entrevista ao repórter Gilson Alves, do Jornal Diário de Santa Maria, o presidente que deixou o cargo deu declarações preocupantes para a torcida. Ele afirmou que o clube não tem dívidas, mas precisa captar recursos para 2025. O dirigente não descartou o fechamento do clube.
"O Inter-SM pede socorro. Nesta segunda (2), novamente não tivemos candidatos para presidente. Eu saio e o presidente do Conselho assume. A verdade é que não descartamos o licenciamento, se não for dada uma resposta positiva de empresários, conselheiros e torcedores que precisam nos abraçar. É preciso que toda a comunidade saiba a situação preocupante que estamos vivendo", afirmou o, agora, ex-presidente Pedro Della Pasqua.
Quando um clube decide se licenciar, ele é automaticamente rebaixado para última divisão organizada pela Federação Gaúcha de Futebol e o retorno é obrigatoriamente na Terceirona Gaúcha.
コメント