top of page
Buscar

Sem dívidas: "A questão é que nós não temos caixa para fazer o 2025", afirma ex-presidente do Inter SM

Peleia FC
Foto: Renata Medina/Inter SM
Foto: Renata Medina/Inter SM

O Inter de Santa Maria vive uma grande indefinição sobre o ano de 2025 para a disputa da Divisão de Acesso. O clube está com o presidente do Conselho Deliberativo como mandatário interino do clube. Por duas vezes, o alvirrubro marcou eleições, mas nenhuma chapa se inscreveu.


Quem comandou o clube nas últimas duas temporadas foi o empresário do ramo da construção civil Pedro Dell Pasqua. Contudo, logo após a Divisão de Acesso, ele afirmou que não tentaria a reeleição por falta de apoio da cidade. O próprio dirigente admitiu que pagou muitas contas do seu bolso e da sua empresa.


O Inter SM tem uma nova eleição marcada para o dia 20 de janeiro. Em recente entrevista ao programa Fim de Tarde, da Rádio CDN, e reproduzido pelo Jornal Diário de Santa Maria, Della Pasqua afirmou que o clube está saudável financeiramente, mas não tem caixa para 2025.

– A gente não tem dívidas, temos alguns parcelamentos. Há uns cinco ou seis anos eram 60 dívidas trabalhistas e hoje são só três, que nós estamos pagando. Então, o clube está saudável financeiramente. A questão é que nós não temos caixa para fazer o 2025. Eu fiquei muito chateado, porque diante da evolução do clube, nós conseguimos avançar muito, mas não despertou o interesse dos empresários – explicou o ex-presidente, que não descartou o clube fechar o seu departamento de futebol:

– Nós temos uma derradeira eleição para o dia 20 de janeiro. Eu quero que todos entendam a gravidade da situação. O Inter-SM pode até pedir licenciamento se não tiver um presidente. Não tem como tocar um clube sem a caneta, é preciso ter um presidente para tomar as decisões e se responsabilizar por elas. Até este dia nós temos que achar um presidente, mas ninguém vai assumir se não tiver dinheiro. Essa é a grande verdade.

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page