Semifinal: Gol aos 50 minutos dá vantagem ao Inter SM contra o Santa Cruz

A decisão para a vaga na final do Troféu Ibsen Pinheiro começou no sábado (12). O Santa Cruz recebeu o Inter de Santa Maria no Estádio dos Plátanos em um jogo emocionante. Apesar da estiagem enfrentada no estado, o gramado do estádio dos Plátanos não foi problema, aliás, surpreendeu.


Fora de casa, o Inter SM saiu com uma vitória. O único gol do jogo foi marcado já nos acréscimos, aos 50 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, a bola ficou nos pés do zagueiro Rafael Klein que só empurrou para o fundo do gol, decretando a vitória Alvirrubra por 1 a 0 em Santa Cruz.


Dentro de campo o jogo foi de muita intensidade. O galo teve as melhores chances na bola área, onde o Inter SM enfrentou dificuldades. No primeiro tempo, os visitantes tiveram volume de jogo pelo setor direito, com Jean Malheiros e Café, mas não conseguiu reverter em finalizações.


Na volta do intervalo, os donos da casa foram superior e tiveram oportunidades de sair na frente. O time bem treinado e montado pelo técnico William Campos deu trabalho ao Inter SM, principalmente com Nena, Fogaça e Laion. Vendo a equipe perder o setor de meio campo e ataque, o técnico Sananduva agiu rápido e reforçou o setor, conseguindo dar equilíbrio a partida. Paulinho Simionato deu novo fôlego ao no setor ofensivo do Inter, inclusive com uma bola na trave.


Com a vitória no primeiro confronto da semifinal, o Inter SM leva a vantagem para a Baixada, podendo até empatar para ficar com a classificação na final do Troféu Ibsen Pinheiro. Mas a vantagem é pequena e o galo tem condições de reverter o placar.


O jogo de volta da semifinal acontece nesta terça-feira (15), às 15h30min, no Estádio Presidente Vargas em Santa Maria. Quem passar pegará o São José ou Passo Fundo. O Zeca venceu o primeiro duelo em Passo Fundo por 1 a 0.


Foto: Renata Medina/Inter SM