Sessões do TJD-RS terão transmissão ao vivo pela internet

A partir deste ano, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apresenta mais uma novidade. Todas as sessões de julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) terão transmissão ao vivo. Com o investimento em um moderno sistema de filmagem e gravação instalado no Plenário do TJD/RS, será possível acompanhar em tempo real as audiências pelo site do Tribunal de Justiça Desportiva e da FGF.


"Nosso objetivo é, não somente ter as sessões salvas para uso futuro, mas também dar mais transparência aos julgamentos. Além disso, queremos disponibilizar ao torcedor, imprensa, estudantes e profissionais a possibilidade de acompanhar e conhecer o rito dos processos desportivos", destaca o presidente da FGF, Luciano Hocsman.


Para o Presidente do TJD, Dr. Peri Silveira, a novidade trará uma série de vantagens, não somente aos julgadores, mas para todos os interessados.


"A gravação das sessões em 1ª e 2ª Instâncias oferece maior clareza e confiabilidade aos registros e transparência absoluta dos julgamentos e seus resultados. A aplicação dessa tecnologia traz acentuado valor não somente ao Tribunal, mas ao desporto como um todo", declarou.

Além do novo sistema de áudio e vídeo, as melhorias contemplam ainda a substituição de caixas de som, novo projetor Full HD, tela elétrica, equalização da sala, moderno sistema de captação de microfones e possibilidade de compartilhamento instantâneo das atas e gravações.


"A captação de imagens é toda em Full HD, com zoom e acompanhamento de movimentos, e com o áudio já sincronizado.  Foi instalado ainda um servidor de imagens, em um sistema que possui três níveis de segurança, o que minimiza muito a chance de se perder a gravação", explica André Luís Grando, da TAG Audio, empresa responsável pelo novo sistema.


O link para as sessões estarão disponíveis no site da FGF - www.fgf.com.br - e do TJD-RS - www.tjdrs.com.br.


Imagem: FGF/Divulgação

Texto: Site da FGF