top of page
Buscar

Sete jogos: Glória e Inter-SM vencem e mantêm a liderança na abertura da 9ª rodada

Sete jogos abriram a disputa da nona rodada do Gauchão Série A2 2024 nesta quarta-feira (19). No Grupo A, o Glória venceu o Gaúcho por 1 a 0 no Altos da Glória e segue na liderança. O União-FW superou o Cruzeiro por 2 a 0 em jogo disputado na Arena Cruzeiro. No Vermelhão da Serra, o Veranópolis fez 3 a 1 no Passo Fundo. Por fim, o Brasil-Far, de virada, ganhou do Esportivo por 2 a 1 nas Castanheiras. Já pelo Grupo B, o Inter-SM bateu o São Gabriel por 5 a 2 no Sílvio Corrêa e manteve a primeira posição. O Futebol Com Vida venceu o Bagé por 1 a 0, no CT Futebol Com Vida Saf, e conquistou a primeira vitória na competição. Na Arena Alviazul, o Lajeadense levou a melhor sobre o Pelotas por 2 a 1.


Nesta quinta-feira (20), às 19h, Monsoon e Aimoré se enfrentam no SESC Protásio Alves, encerrando a disputa da nona rodada da Divisão de Acesso.


Cruzeiro 0 x 2 União-FW


O União-FW venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e conquistou o primeiro triunfo fora de casa na competição. Os gols do Leão da Colina foram marcados no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Chula marcou em cobrança de pênalti. Aos 31, Marcos Severo balançou as redes da Arena Cruzeiro para garantir a vitória do União-FW. Com o resultado, o Leão da Colina é o quinto colocado do Grupo A, com 12 pontos. Já o Cruzeiro segue em oitavo, com cinco pontos.


Lajeadense 2 x 1 Pelotas


Na Arena Alviazul, os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos três minutos, Augusto abriu o placar para o Lajeadense. O segundo gol da equipe Alviazul saiu aos 35, com Edson. No final de jogo, aos 45, Warlei marcou para o Pelotas. Com a vitória, o Lajeadense chegou a 14 pontos e está em quarto lugar no Grupo B. Mesmo número de pontos que o Lobo, que é o terceiro e leva vantagem nos critérios de desempate.


Futebol Com Vida 1 x 0 Bagé


O Futebol Com Vida chegou à primeira vitória na Divisão de Acesso e deixou a lanterna do Grupo B. No CT Futebol Com Vida SAF, Leonardo marcou para os donos da casa, aos 23 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o Futebol Com Vida subiu para sétima posição com cinco pontos. Já o Bagé é o quinto colocado, com 13.


Glória 1 x 0 Gaúcho


Com um gol de Wesley, aos 46 minutos do primeiro tempo, o Glória venceu o Gaúcho por 1 a 0 no Estádio Altos da Glória. Com o resultado, o Leão da Serra segue na liderança isolada do Grupo A com 20 pontos, enquanto o Periquito é o sétimo colocado, com nove pontos.


Passo Fundo 1 x 3 Veranópolis


No Vermelhão da Serra, o Veranópolis bateu o Passo Fundo por 3 a 1. Rômulo, Ariel e Leo Santos marcaram para o VEC e Rafinha descontou para o Galo da Serra. Agora, o Pentacolor foi a 15 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A. O Passo Fundo tem o mesmo número de pontos, mas está em terceiro lugar, pois o Veranópolis leva vantagem nos critérios de desempate.


São Gabriel 2 x 5 Inter-SM


O Inter-SM manteve a liderança do Grupo B após superar o São Gabriel por 5 a 2 no Sílvio Correa. Tairone, Jarro, Cadinho e Michel (2x) anotaram para o Dinossauro. Cavani e Rafael Franco descontaram para o Sanga. Agora, o Inter-SM tem 17 pontos, enquanto o São Gabriel caiu para a oitava posição, com cinco pontos.


Brasil-Far 2 x 1 Esportivo


Nas Castanheiras, o Esportivo saiu na frente com um gol de Victor Jesus aos 33 minutos do primeiro tempo. Aos 41, Diego empatou para o Brasil-Far. Aos 42 da segunda etapa, Marco Antônio virou para o Gigante das Castanheiras. Com o resultado, o Brasil-Far é o quarto colocado do Grupo A, com 12 pontos. Já o Tivo está na sexta posição, com 10 pontos.


Fonte: Leonardo Fister e Angelo Pieretti/FGF

Comments


bottom of page