Sexta-feira de reapresentação e despedida no Estádio do Vale

Na tarde de sexta-feira, dia 29, a equipe profissional do Novo Hamburgo se reapresentou no Estádio do Vale, após se despedir do Campeonato Gaúcho 2019 com uma vitória diante do Internacional, pela partida de volta das quartas de final da competição. O vice-presidente de futebol, Pítia Bilhar reuniu comissão técnica, atletas, dirigentes e funcionários para o encerramento dos trabalhos do primeiro semestre.

Quanto a campanha no Gauchão, a equipe anilada realizou um período de 45 dias de preparação, encerrando a pré-temporada com 100% de aproveitamento.  Já na competição oficial, o Novo Hamburgo teve uma primeira fase consistente, vencendo quatro jogos e empatando um duelo no Vale, conquistando assim, uma vaga nas quartas de final.

Em dois jogos contra o Internacional, o anilado lutou muito e conseguiu vencer o Colorado por 1 a 0, na partida de volta das quartas. No entanto, quem levou a vaga para as semifinais foi a equipe da capital gaúcha, devido a soma dos dois jogos.  Em 13 partidas na competição, o Novo Hamburgo conquistou 5 vitórias, três empates e cinco derrotas, totalizando 46% de aproveitamento. O artilheiro anilado no campeonato foi o atacante Héctor Bustamante, com gols feitos ao longo da competição.

Foto: Eduardo Bento/ ECNH