top of page

Sindicato dos Árbitros rebate técnico do Brasil de Pelotas

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul (SFERGS) emitiu uma nota oficial após a forte coletiva de imprensa do técnico do Brasil de Pelotas, Rogério Zimmermann.


No último sábado, logo depois de perder para o Inter por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, o treinador fez duras críticas a atuação do árbitro Wagner Silveira Echevarria, que deixou de marcar um pênalti para o Xavante.


A nota foi assinada pelo presidente Ingorn Kronbauer. Sobre as falas do treinador, ele disse tratar-se de uma manobra já conhecida.


"Tal atitude trata-se obviamente de uma manobra conhecida, na qual treinadores ou dirigentes buscam com tais manifestações transferir à arbitragem a responsabilidade por eventual ineficiência técnica ou derrota. Importante destacar que nos orgulhamos desta honrosa função que desempenhamos, a qual fazemos com total isenção e imparcialidade! Este Sindicato é formado por pais e mães de família, que deixam seus lares para contribuir com o desporto, e, em hipótese alguma, irá admitir ser ofendido em nossa honra por ninguém, seja por qualquer atleta, membro de comissão técnica ou dirigente que queira justificar o insucesso e a incapacidade de sua equipe colocando em dúvida o caráter e a lisura de nossos associados, que entram em campo com o único objetivo de aplicar as regras do jogo a este esporte que tantas emoções suscitam em todos nós", diz parte da nota, que completa:


"O Safergs não admite que a integridade moral de seus sindicalizados, como no caso em questão, seja vulnerada, assim como não admite que o caráter, a honra e a imparcialidade de seus membros sejam caluniados e difamados de forma leviana por treinador e/ou dirigente que procuram colocar em terceiros a culpa por seu insucesso", finaliza.

4 Comments


Andom Fonta
Andom Fonta
Feb 14, 2023

Quando a dupla do mal ( só fazem mal aos clubes do interior ), reclama da arbitragem...eles ficam quietinho! O apito "amigo" tá funcionando ?

Like

Então pronunciou pra defender essa turma que está prejudicando os clubes do interior não teve um clube do interior que não tenha sido prejudicado no resultado final após ter jogado contra a dupla grenal fgf

Like

O Rogério está corretíssimo.

Like

então....essa nota tbm não passa de uma manobra pra justificar os erros grotescos da arbitragem no geral, se nao por má fé, por ineficiência técnica.

Like
bottom of page