top of page

Sindicato dos Atletas pede paralisação das Séries C e D do Brasileiro

O Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Município de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul (SIAPERGS) publicou uma nota assinada pelo seu presidente, Gabriel Schacht. A entidade pede a suspensão temporária das Séries C e D, que juntas tem seis times gaúchos. O documento foi encaminhado à CBF. O motivo é a situação de calamidade do o estado enfrenta com as enchentes. Os confrontos dos gaúchos já foram adiados até o dia 27, mas o sindicato quer que todos os jogos das duas séries parem.


A Confederação suspendeu por duas rodadas a Série A do Brasileiro, após o pedido de 15 clubes. Contudo, sobre as demais competições com times gaúchos, a CBF não se manifestou.


"Em consulta aos atletas do Rio Grande do Sul, das equipes que disputam o Campeonato Nacional das Séries C e D – vem externar o pedido que haja suspensão total do Campeonato para todas as equipes – tendo em vista aos acidentes climáticos que se abateram sobre o nosso Estado. O pedido de suspensão temporária para as duas competições, tem como objetivo evitar que após o retorno das atividades, seja impostas uma sequência de jogos aos clubes gaúchos, ferindo a competitividade plena na competição", diz a nota.


Conforme o calendário da CBF, a série C terá seu término em 5 de outubro e o final da série D está programada para o dia 29 de setembro e, portanto, há tempo hábil para recuperar todas as rodadas que forem canceladas integralmente.


"Certamente a suspensão total e temporária não trará nenhum prejuízo maior do que seria somente impostas as equipes gaúchas, terem que daqui há alguns jogar diversas partidas atrasadas, ferindo a isonomia e igualdade de condições na competição", finaliza o pedido do SIAPERGS.

Comments


bottom of page