Soledade acerta empréstimo de atleta do River Plate com passagem pela Seleção Argentina de base

O Soledade segue reforçando sua marca no cenário internacional e sua parceria com o River Plate, da Argentina. Depois de trazer para o Brasil, o CEO do clube, Gustavo Grossi, para avaliações na cidade, arredores e na capital, Porto Alegre, o clube acertou o empréstimo do zagueiro Julian Vuotto, da cantera Milionária até o fim do ano.


O zagueiro desde os oito anos na base do River, tem uma convocatória para a Seleção sub-17. O jovem já fez a estreia pelo Soledade, no último fim de semana.


"Fiz a estreia aqui na Copa sub-19, na vitória sobre o Torino, no último domingo, 29. Foi um jogo difícil, mas pude estrear bem e pode ajudar a equipe nessa retomada no torneio, após um início ruim. É um futebol parecido com o argentino, de muita disputa. Estou gostando deste intercâmbio, da cidade. Todos do clube me receberam muito bem e espero durante este tempo aqui poder dar meu melhor. Nesta quarta temos mais um confronto e vamos buscar a vitória para tentar chegar a liderança", disse.


Ele conta que chegou aos time argentino cedo e fez toda sua caminhada inicial na base do clube.


"Cheguei no River, com oito anos de idade e fiz toda minha trajetória na base. Em 2017 cheguei a ser convocado para a Seleção, para amistosos, pela seleção sub-17. Jogamos com Talleres, Estudiantes e Newell. Uma experiência boa. Treinei em algumas oportunidades com o time principal, mantenho contato com alguns jogadores do time profissional que são da minha geração, como o Julian Alvarez, Benjamin Rollheiser e o Elias López. Espero acrescentar bastante aqui em Soledade, ganhar minutos, uma cultura diferente de futebol, um novo aprendizado", completou.

 

O Soledade volta a campo nesta quarta feira, 02, em casa, diante do Nova Prata. O clube ocupa a segunda colocação do grupo A, com 12 pontos, três a menos que o líder Santa Cruz.  


Foto: Divulgação/Soledade e Arquivo Pessoal