Somente sócios em dia poderão entrar no Jaconi no retorno do público

O Brasileirão Série A 2021 terá o retorno do torcedor ao estádio a partir da rodada 23, no próximo fim de semana. Esta foi a decisão tomada, nesta terça-feira (28), por 18 dos 20 clubes que disputam a competição, durante o Conselho Técnico Extraordinário para deliberar a respeito desse tema. O percentual do estádio que poderá ser ocupado seguirá a autorização oficial dos órgãos sanitários locais.


Entre os participantes do campeonato, apenas o Athletico Paranaense se posicionou contra o retorno da torcida. Convidado, o Flamengo não enviou representante para a reunião.


O torcedor do Juventude já pode colocar na agenda a data de retorno ao estádio Alfredo Jaconi. O jogo contra o América-MG, dia 9 de outubro, às 21h, será especial ao torcedor do verdão. Contudo, o presidente Walter Dal Zotto Jr já antecipou que somente sócios em dia entrarão no estádio.


Conforme entrevista à TV Papo, no programa "A Voz da Papada", o dirigente revelou que tentará junto ao governo do estado aumentar o público máximo para até 5 mil torcedores. Assim, contemplaria todos os sócios, já que são cerca de 4 mil em dia.


Atualmente, o decreto do governo do estado limite em 2.500 a presença de público em estádios de futebol do Rio Grande do Sul.


Foto: Fernando Alves/ECJuventude