Sonho adiado: Caxias perde vaga para a Série C com muita reclamação contra arbitragem

O Caxias entrou em campo na tarde deste sábado em uma das partidas mais importantes dos últimos anos para o torcedor grená. Contra o Manaus, a equipe disputou uma das vagas para Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem.


No primeiro duelo, no estádio Centenário, na semana passada, a equipe gaúcha venceu pelo placar de 1 a 0. Na peleia da volta, neste sábado, na Arena Amazônia, o time de Caxias do Sul precisava de um empate para conquistar o acesso.


Os comandados do técnico Paulo Henrique Marques ficaram no zero a zero até os 28 minutos do segundo tempo. A partir desse momento começou a reação dos donos da casa com gol de Derlan e aos 39min, Rossini, marcou o gol que mudou tudo. Ainda deu tempo do Manaus balançar a rede pela terceira vez aos 48min. O lance que originou o último gol teve muita reclamação do Caxias, que questiona um toque de mão do adversário no início da jogada. Os torcedores gaúchos também reclamam de um gol anulado. O final da partida foi tumultuado com diversas expulsões.


Com 3 a 0 ao seu favor, o time do norte do país ficou com a vaga para a Serie C do Brasileirão e comemorou o acesso frente aos 35 mil torcedores que foram ao palco da Copa do Mundo de 2014. O Caxias fica nas quartas de final da Série D e o sonho do acesso foi adiado.


Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação