top of page

Sorteio definido: Times gaúchos vão conhecer adversários na Copa do Brasil

Falta pouco para a bola começar a rolar no Torneio mais democrático do país. Mas, calma! Antes será realizado o sorteio dos confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2024. A cerimônia acontecerá na terça-feira (30), a partir das 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).


O evento reunirá 80 clubes e vai definir os quarenta confrontos desta fase inicial da competição e os mandantes das partidas da Segunda Fase. A competição Brasil é disputada por 92 clubes. Os 12 previamente classificados entram na disputa da competição na terceira fase.


Nesta fase inicial da Copa do Brasil, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time em posicionamento inferior no Ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante tem a vantagem do empate. O evento do sorteio contará com a transmissão ao vivo da CBF TV.


GAÚCHOS


O Rio Grande do Sul terá na primeira fase cinco representantes. Além do Inter, Juventude, Caxias, Ypiranga e São Luiz farão parte da primeira etapa da competição. O Grêmio disputa a Libertadores e, assim, entra na terceira fase do torneio.


Foto: Thais Magalhães/CBF

Comments


bottom of page