Foto: Divulgação / Site STJD
O Sampaio Corrêa entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo que o resultado final da Série C do Brasileiro, que ainda está em andamento, não seja homologado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O motivo é que o clube do nordeste entrou com uma denúncia contra o Caxias pedindo a perda de pontos do clube Gaúcho na Série C. A alegação é de suposta escalação irregular do jogador Yuri Ferraz. O atleta atuou quatro partidas pelo ABC antes de se transferir para o Estádio Centenário. Porém, regulamento permite somente três jogos. No entanto, as súmulas apontam somente três partidas do atleta. Houve um erro da arbitragem e do próprio ABC, que não pediu correção da súmula em questão.
De acordo com o presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo, o efeito da homologação causaria "constrangimento" ao caso. A decisão foi pela retirada do tema da pauta de julgamentos da última semana pelo Plenário da Casa.
"Trouxe a consideração desse plenário para avaliação da retirada de pauta do item, especialmente porque o objeto à medida denominada afeta a homologação do resultado e ao sentir dessa presidência teria efeitos de constrangimento ou de cadeia de resultado de impacto na competição eventualmente do campeonato do ano que vem. Então na expectativa e na agenda de apreciação dos méritos ainda este ano os dois inquéritos que estão sendo apreciados que eventualmente podem resultar em denúncia e consequentemente processamento para análise do mérito. Não existe razão para apreciação da homologação ou não do resultado, por quanto o mérito será eventualmente apreciado em tempo que não prejudique os resultados da homologação da competição", declarou o presidente da corte.
A denúncia do Sampaio está na procuradoria do STJD. Um inquérito foi aberto para ouvir todas as partes. Somente depois é que a procuradoria irá se manifestar. Há possibilidade de prosseguimento do caso para julgamento ou arquivamento.
Comentários