top of page

Sub-20 do Juventude se reapresenta e inicia preparação para a Copa São Paulo

Dando início aos preparativos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a categoria sub-20 do Juventude se reapresentou nesta semana, no Salão Nobre, no Alfredo Jaconi, com novidades. Adailton Bolzan, de 46 anos, assume o comando técnico da equipe e terá como objetivo preparar a gurizada para a Copa São Paulo. Junto ao técnico, Erick Vieira, preparador físico, e Dion dos Santos, preparador de goleiros, completam a comissão.


A diretoria da base, composta por Inácio Nicchetti, Vanderlei Argenton e Nilso Bortolon, apresentou a comissão técnica aos atletas e traçou os objetivos para a próxima temporada. O Presidente Fábio Pizzamiglio e o Vice-Presidente Paulo Stumpf também estiveram presentes e expuseram o planejamento para 2024. Fernando Rech, Coordenador Técnico, Valter Correia, Gerente da Base, e José Luiz Plein, Assistente Técnico, comandam as diretrizes da categoria, que busca assegurar o alto nível em 2024.


O novo treinador


Adaílton Bolzan, ex-atleta, será o técnico da categoria, substituindo Filipe Dias. O ex-atacante iniciou sua carreira na base Alviverde e profissionalizou-se em 1995, onde disputou a Série A do Brasileirão. Após rápida passagem pelo Guarani (SP), o atacante foi contratado pelo Parma, da Itália. Foi na Europa que ganhou grande notoriedade e passou a maior parte da carreira. Em 1998, foi contratado pelo Paris Saint Germain e em 1999, chegou ao Hellas Verona, onde permaneceu por sete temporadas. Na reta final de sua carreira, em 2013, o profissional retornou ao Juventude.


Fora das quatro linhas, Adaílton também carrega um currículo de peso. O profissional possui os cursos A e B da UEFA, além de estágios com Carlo Ancelotti, no Napoli, e Gian Gasperini, na Atalanta. Em 2017/18, pelo Virtus Verona (ITA), teve a primeira experiência como auxiliar-técnico. Em 2019/20, assumiu o comando do Virus Carpaneto (ITA) e em 2021 foi auxiliar no Gama. Nesta temporada, o treinador integrou a comissão do profissional e comandou a equipe de transição na Copa FGF.


O Departamento das categorias de base deve divulgar o calendário de amistosos nas próximas semanas.


Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude

bottom of page