
Foto: 1992/Divulgação
A equipe sub-9 do 1992, de Carazinho, conquistou o título da Copa Argel Fuchs de forma invicta, coroando sua brilhante campanha com uma vitória emocionante na final contra a equipe do Guarani da Argentina. A partida, no último final de semana foi realizada no Estádio Carlos Denardin.
O jogo começou com ritmo intenso, com os argentinos indo para cima logo nos primeiros minutos. Apesar do susto inicial, o 92 equipe manteve a calma e tomou conta das ações. Com uma atuação inspirada do lateral Davi Fritzen e o meia João Antônio, a equipe abriu o placar e terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, em um chute certeiro de fora da área de Davi Fritzen.
Na segunda etapa, o duelo ficou ainda mais acirrado. Na saída de bola, a equipe argentina empatou a partida. Após o susto do gol sofrido os meninos de Carazinho voltaram para a partida e João Antônio, após tabelar com Arthurzinho, finalizou com para marcar o gol decisivo e da vitória por 2 a 1.
O apito final foi o estopim para uma festa dos pequenos do 92. Jogadores, comissão técnica e familiares comemoraram juntos o feito histórico para o Clube 1992 em seu primeiro título Internacional.
“Estou muito orgulhoso dessa equipe. Eles mostraram coragem, união e, acima de tudo, respeito um pelo outro. Esse título é fruto de muito treinamento e dedicação”, diz o técnico Tiago Tip.
A campanha do time sub-09 contou com quatro vitórias e um empate ao longo do torneio. Além do título, o time teve o atleta destaque da competição, Davi Fritzen.
"A conquista da Copa Argel não é apenas um troféu; é mais um marco para o futebol de base do Clube 1992, que demonstra o potencial dessa nova geração de atletas", declarou o clube nas redes sociais.
Comments