SUBIU ! Após 13 anos, Guarany de Bagé conquista o acesso ao Gauchão !

O Guarany está garantido no Gauchão 2022. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Alvirrubro venceu o Avenida por 2 a 1 na tarde deste domingo (21), no estádio Estrela D'Alva, em Bagé, pela partida de volta das semifinais do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso.


A classificação foi construída com os gols de Luis Henrique (contra) e Welder. Henrique Ávila marcou para o Periquito. Além do tão sonhado acesso à primeira divisão estadual, o Guarany fará a final da Série A2 com o União Frederiquense, nos dias 24 e 28 de novembro.


O jogo


Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Guarany começou pressionando. Aos três minutos, Murilo bateu falta de longe e Vandré espalmou. O gol não demorou a sair. Aos 14, Wallan Luan cruzou rasteiro e o zagueiro Luis Henrique mandou para as redes: gol contra e 1 a 0 para o Guarany.


O Avenida criava poucas chances, mas foi certeiro quando teve a oportunidade. Aos 42, Henrique Ávila aproveitou sobra na área após escanteio e empatou. O Guarany deu a resposta no primeiro minuto do segundo tempo. Sempre perigoso na bola parada, Murilo cobrou falta na cabeça do artilheiro Welder: 2 a 1.


Depois do gol, o Guarany seguiu dominando as ações e poderia ter ampliado o placar, se não fossem os erros de finalização e também defesas importantes de Vandré. Mas, no fim, nada mais atrapalhou a festa da torcida em Bagé. Após 13 anos, o Guarany está de volta à primeira divisão.


Foto: Matheus Pé / FGF

Fonte: Lucas Rizzati/FGF