Sucesso: União projeta vender 40 mil quilos da erva-mate do clube

O presidente do União Frederiquense, Edson Cantarelli, participou do programa “Café com Futebol”, da Rádio Luz e Alegria, desta semana e avaliou de maneira positiva a parceria firmada entre Ervateira Barril e União Frederiquense. A erva-mate do clube tem sido um sucesso.


– As vendas estão muito boas! Tínhamos o projeto de trabalhar na divulgação nos supermercados e foi um pouco prejudicada neste momento. Mas mesmo assim, a venda está muito boa e existe uma projeção de fecharmos 40 mil quilos de venda, dentro dos primeiros seis meses iniciais – frisou.


Este é um recurso importante para o União Frederiquense, afinal, devido a pandemia, não há realização de partidas oficiais em todo o Estado. Mesmo assim, Cantarelli afirma que a erva-mate do União Frederiquense está em franca expansão.


– É algo que nós estamos consolidando. Estava em Santa Maria, e as pessoas queriam a erva-mate do União Frederiquense. Nossa região tem essa cultura e que o pessoal associa muito. A Ervateira Barril nos informou que no Paraná, Santa Catarina e até no Mato Grosso também estão pedindo a erva-mate e, com isso levamos o nome de Frederico Westphalen também para outras regiões – disse.


Foto: Divulgação/União