Superior em campo, técnico do Juventude valoriza grande atuação da equipe

O Juventude teve a sua melhor atuação no Campeonato Brasileiro diante do Corinthians. O verdão dominou boa parte da partida, mas com um gol sofrido nos minutos finais, ficou no empate em 1 a 1 fora de casa. A partida, válida pela última rodada do primeiro turno, ocorreu na noite de terça-feira (07/09), na Arena Neo Química, em São Paulo. Ricardo Bueno, de cabeça, anotou o gol Alviverde. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos chegou aos cinco jogos de invencibilidade na Série A e agora com 23 pontos, na 13ª colocação.


"Foi um grande jogo para aqueles que gostam de futebol. Foi um Xadrez em que as estratégias das duas equipes prevaleceram. Acho que fomos muito felizes no primeiro tempo de adiantar a marcar e mostramos que temos capacidade. Jogamos contra um gigante, com maior orçamento e conseguimos neutralizar jogando ofensivamente", declarou o técnico Marquinhos Santos.


O treinador também lamentou os dois pontos perdidos em São Paulo, já que o gol de empate do Corinthians veio no final do segundo tempo, mas destacou a entrega do elenco.


"Os jogadores são de um caráter impressionante. É um grupo de homens e de guerreiros e que sentiu, não pelo gol de empate, mas a maneira como jogamos aqui. Mesmo depois de sofrer o gol tivemos ainda uma bola na trave. Buscamos a vitória, com time marcando alto com intensidade", pontuou o técnico do Juventude.


Foto: Fernando Alves/E.C Juventude