top of page
Buscar

Técnico é apresentado no Caxias e fala sobre desafio de fugir do rebaixamento

O novo comandante grená chegou e já iniciou os trabalhos no Caxias. Thiago Gomes foi apresentado junto com seu auxiliar Fabiano Carvalho. Na quarta-feira, Thiago Gomes concedeu entrevista coletiva no Salão Nobre João Prataviera. Entre os pontos que ele falou é sobre o alto número de gols que a equipe tem sofrido na competição.


"Eu falo para os nossos jogadores: o nosso primeiro defensor é o centroavante. Para o nosso time ser sólido defensivamente, os meus atacantes têm que marcar. Temos que marcar com os 10 de linha e com o goleiro, que pode jogar fora da área e sendo um líbero para fazer a cobertura da nossa linha de quatro e subir a marcação. Então, é muito importante o sistema defensivo iniciar com uma pressão alta", afirmou Thiago Gomes, que completou:


"Naturalmente, com mais posse de bola, você sofre menos. Precisamos ter mais volume de construção de jogo, principalmente entrando mais no campo adversário. Ter mais aproximação para ter mais posse de bola. E passar confiança pro nosso grupo. Esse é outro ponto importante. Dar moral e confiança, e os atletas precisam disso nesse momento".


O time não vence há seis jogos e vive uma crise técnica. O próximo compromisso Grená é contra o Remo, segunda-feira, no Estádio Centenário, às 20h. O treinador falou sobre a situação na tabela, onde o Caxias é vice lanterna.


"Falamos muito sobre isso. A gente sabe da grande responsabilidade que é.  O que dá confiança são os fatores que eu levantei e não pensei quando recebi o convite. Tenho confiança que vamos sair dessa zona do rebaixamento. É a força do torcedor, o grande trabalho da direção, e um grupo de atletas querendo", finalizou o técnico.


Foto: Vitor Soccol/Caxias

Comentarios


bottom of page