TÉCNICO BOLÍVAR AVALIA PRÉ-TEMPORADA DO NOVO HAMBURGO

A pré-temporada de um clube de futebol é voltada para a preparação em diversas frentes. O objetivo é que os atletas cheguem no início da temporada em suas melhores condições. Os resultados em amistosos e jogos-treinos não são o foco principal. Porém, aliar uma preparação de qualidade a bons resultados também é muito importante.

O Novo Hamburgo encerrou a série de jogos preparatórios para o Campeonato Gaúcho com 100% de aproveitamento. Em quatro jogos disputados, o Noia conquistou quatro vitórias e não sofreu gols. 

O técnico Bolívar falou sobre a importância de obter bons resultados desde o início do trabalho. “O mais importante para nós da comissão técnica ao longo da pré-temporada era o desenvolvimento da equipe em diversas frentes. É sempre bom vencer, ainda mais sem sofrer gols, isso mostra que o que viemos trabalhando durante as semanas vem surtindo efeito e de há um crescimento e entendimento melhor a cada jogo”, frisou.

O comandante ainda fez uma avaliação geral da pré-temporada anilada. “Nossa pré-temporada vem sendo equilibrada desde o inicio, com muito trabalho e intensidade, o grupo está definitivamente compenetrado. É muito bom chegar ao fim de um período de preparação com praticamente todos os jogadores do plantel a disposição”, acrescentou o treinador anilado.

Confira os resultados dos jogos preparatórios:

22/12 - Novo Hamburgo 4x0 Sapucaiense (Gols: Luis Gustavo, Osvaldir, Alli e Emerson)

29/12 - Novo Hamburgo 2x0 Hercílio Luz (Gols: Osvaldir e Héctor Bustamante)

05/01 - Hercílio Luz 0x1 Novo Hamburgo (Gols: Héctor Bustamante)

12/01 - Novo Hamburgo 2x0 Cruzeiro RS (Gols: Preto e Mossoró)

#peleiafc

Foto: Eduardo Bento/ ECNH