Técnico Daniel Franco avalia o primeiro jogo-treino do União

O União Frederiquense esteve em campo nesta quarta-feira, 29, onde realizou o seu primeiro jogo-treino na pré-temporada visando o Gauchão 2022 e o técnico Daniel Franco avaliou a atuação da equipe no confronto diante do São Luiz, em Ijuí. A equipe comandada por Daniel venceu pelo placar de 2 a 1.


– Não levo em consideração o resultado porque, para mim, o que importa nesses jogos preparatórios é, realmente, o desempenho da equipe, é como ela se comporta e como a equipe entende aquilo que foi treinado. A resposta foi boa, mas lógico que temos muito a crescer, muito a evoluir ainda, mas mostrou uma organização que me agradou bastante. Lógico que ele se tornou mais fácil porque da equipe começou treinando, a gente tinha nove atletas que estavam na campanha da Divisão de Acesso, então isso facilitou, nos primeiros 40 minutos eu não mexi na equipe. Mas entendo que que foi bom, temos muita margem para evoluir, para melhorar, principalmente os outros atletas que vieram a participar do jogo-treino no decorrer. Eu preciso contar com um grupo todo e não somente com 12, 13 jogadores, então isso é uma preocupação que todos têm que ter o mesmo entendimento e a mesma dinâmica para que funcione de uma maneira igual para todos – destacou o treinador.


O Tricolor de Frederico Westphalen volta a entrar em campo no dia 08 de janeiro, em Francisco Beltrão, diante da equipe local.


Foto: Divulgação/União