Técnico do Caxias faz um apelo à Federação: "Por favor, escalem os melhores"

O técnico do Caxias, Rafael Lacerda, criticou a arbitragem de Vinicius Gomes do Amaral, de 33 anos, após a derrota para o Grêmio na noite de domingo. O jogo foi válido pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho 2021. Lacerda disse que o duelo merecia um árbitro mais experiente. Segundo ele, Amaral é muito novo e não estava preparado para um jogo deste tamanho. O treinador grená ainda fez um apelo a FGF.


"Fica um pedido à Federação Gaúcha. Por favor, escalem os melhores! Eu tenho certeza que vai ser Daronco, Jean Pierre, Bins, Vuaden. Por Favor ! Se a gente perder, que perca para o grande time que é o Grêmio. Por que hoje não foi. Respeito muito o Grêmio, mas hoje foi para a arbitragem. Então se for para perder, quero perder para o Grêmio e não para arbitragem", desabafou Lacerda.


Com a derrota de 2 a 1, o Caxias terá de vencer na Arena por dois gols de diferença para ficar com a vaga na grande final do regional. Se vencer por um gol, o Caxias levará o jogo para os pênaltis. O empate é vantagem para o tricolor gaúcho.


Foto: Imagem: Reprodução TV Grená