Técnico do Juventude afirma que time precisa entrar mais concentrado

Faltou uma maior concentração para o Juventude na derrota por 2 a 1 para o São Luiz de Ijuí, em Flores da Cunha. Essa é a avaliação do técnico Marquinhos Santos em coletiva no estádio Homero Soldatelli. O treinador comentou os problemas apresentados, nesta segunda rodada, contra um adversário que vinha de uma goleada de 3 a 0.


"Falta de concentração. Não entramos em um nível de concentração que exija a competição. Nos dois jogos aconteceu esse fato que me chamou atenção. Temos que trabalhar forte para o compromisso contra o Novo Hamburgo", pontuou Marquinhos.


Para o comandante do time, a equipe vem apresentando rendimento, mas os gols não estão aparecendo. Contra o São Luiz, o verdão descontou apenas aos 49 minutos, em um chute de fora da área de Castilhos.


"O rendimento estamos tendo, o que não teve foi justamente o resultado. Tivemos duas vezes atrás do placar neste jogo e corremos buscando o gol, mas novamente criamos e não o fizemos. O gol demorou a sair, veio em uma finalização que o Castilho foi feliz. Claro que são estreias, jogadores chegando e vai encaixando o time. A competição vai para terceira rodada e não podemos perder pontos importantes", comentou o técnico.


Ainda para Marquinhos Santos, a falta de poder mandar os jogos no estádio Alfredo Jaconi também interfere diretamente, pois o gramado do estádio de Flores de Cunha oferece uma condição de igualdade ao adversário.


"A perda do Alfredo Jaconi interfere diretamente porque é muito difícil, por mais que agradecemos a cidade de Flores da Cunha, mas sabemos as dificuldades que é o campo. O campo que oferece uma condição de igualdade naquilo que pediu o São Luiz, jogo de contato, de força, a bola não da velocidade", declarou o técnico do Juventude.


O estádio do Juventude passa por melhorias como a troca do gramado. O procedimento já iniciou logo após a Série B do Brasileirão e deve durar cerca de 70 dias. Assim, em toda a primeira fase do Gauchão o time terá de jogar fora do Jaconi.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude