Técnico do Juventude fala sobre afastamento do atacante Ênio após alerta de suspeita de manipulação
- Peleia FC
- 6 de abr.
- 1 min de leitura

Foto: Fernando Alves/ECJ
O Juventude perdeu para a equipe do Botafogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida foi realizada na noite de sábado, no Estádio Nilton Santos, e terminou com vitória do time carioca pelo placar de 2 a 0. Após o jogo, o técnico alviverde falou sobre a polêmica envolvendo o nome do atacante Ênio.
Na última semana, a CBF recebeu um alerta de pelo menos seis operadoras de casas de apostas quanto a um alto valor apostado em um cartão amarelo para o atacante Ênio, do Juventude, na partida contra o Vitória, na primeira rodada do Brasileirão. O cartão se confirmou aos 36 minutos do primeiro tempo.
Com a suspeita de manipulação, o Juventude decidiu afastar o jogador de forma preventiva. O próprio técnico Fábio Matias comentou como o caso foi lidado internamente com os demais companheiros do grupo do Verdão.
— Recebemos a informação na quinta-feira no período da noite com relação a possibilidade, através do presidente do clube. Fizemos uma reunião pra decidir que ele estava fora desse jogo aqui até que se conclua a situação em relação a ele — declarou o treinador do Juventude que completou:
— A conversa é muito direta, ela tem que ser direta. No primeiro momento, avisei aos líderes da equipe na sexta-feira de manhã que ele não viajaria e não dei a justificativa. A partir do momento que a notícia sai a gente fez uma comunicação aos atletas ontem à noite. O presidente inclusive quem fez a comunicação que o atleta estava fora até que se resolva situação — finalizou Fábio Matias.
Comments