top of page

Técnico do Novo Hamburgo projeta estreia em casa pela Série D: “dar alegria para o nosso povo”

O Novo Hamburgo estreou no Campeonato Brasileiro Série D diante do Barra FC, fora de casa, em Santa Catarina. A equipe conquistou um importante empate, porém, se deparou com uma grande pausa na competição causada pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Pela sua “reestreia” na competição o Noia empatou, novamente fora de casa, diante do Cascavel, no Paraná.


Tendo agora pela frente a primeira partida no Estádio do Vale, sua casa, o técnico da equipe Lucas Isotton quer conquistar a primeira vitória na competição, visando um alento ao torcedor pelas grandes dificuldades das últimas as semanas.


“Vamos fazer a nossa estreia na competição dentro de casa, diante do nosso torcedor. Confesso que estava ansioso por este momento por nessa minha volta ao estado, ainda mais neste momento de dificuldade que a gente está atravessando. Tenho muito orgulho de ser gaúcho e espero que consigamos sair vencedores, passando um pouco de alegria aos nossos torcedores neste momento de dificuldade. Vamos usar isso também como motivação. Usar o futebol para que a gente possa ter voz”, disse o treinador.


Porém, mesmo fazendo apenas sua 3ª partida na competição, o Noia atuará diante do Hercilio Luz-SC pela 7ª e 8ª rodada da Serie D, sequencialmente, pois a competição espelha o primeiro e segundo na primeira fase. Lucas Isotton, que trabalhou no estado catarinense nas últimas três temporadas, conhece bem o adversário, tendo em vista que os enfrentou com frequência quando trabalhava no Concórdia, tanto como auxiliar quanto como técnico efetivado.


“Vamos enfrentar o Hercilio Luz em duas oportunidades seguidas nessa retomada. Uma equipe que conheço bem, por ter trabalhado recentemente em Santa Catarina, e que é difícil de ser enfrentada, bem competitiva. Eles mantiveram boa parte do elenco do estadual e estão almejando a vitória por terem cinco empates nos cinco jogos que tiveram até aqui. Isso, somado ao fator da estreia em casa e dos confrontos seguidos vai exigir que tenhamos um mental muito forte. Precisamos fazer o resultado dentro de casa para gerar confiança visando o próximo jogo, em Tubarão-SC. Daqui até lá, vamos fazer os ajustes que têm que ser feitos, em cima dos conceitos e modelo que a gente trabalha”, concluiu.


A primeira partida entre Novo Hamburgo e Hercílio Luz acontece neste sábado, dia 8, às 16h. Já o jogo de volta será quatro dias depois, em 12 de junho, no estado catarinense.


Fotos: Jeferson Couto / Novo Hamburgo

Commentaires


bottom of page