Técnico do Riograndense-SM entregará lista de possíveis reforços para Terceirona 2020

O Riograndense, de Santa Maria, vai fechar um mês de treinamentos no estádio dos Eucaliptos. O periquito voltará ao futebol profissional em 2020 na Terceirona Gaúcha. Após ficar dois anos afastado de competições oficiais, o esmeraldino anunciou o técnico Leonardo Ribeiro para a retomada do projeto de futebol. O clube trabalha com jovens até 20 anos.


O treinador revelou em entrevista recente à Rádio Imembuí, que encaminhará para a direção uma lista com 15 possíveis reforços para a temporada do ano que vem. A ideia é ter alguns jogadores experientes e completar com os jovens que já estão treinando.


"Claro que vamos ter que trazer jogadores, isso é normal. Jogadores acostumados com a Terceirona. O nosso planejamento é em setembro entregar um dossiê para a direção com dez, quinze jogadores que gostaríamos de ter para 2020. Se eles vão nos atender ou não, aí é outros quinhentos, pois tem a parte financeira. E completando com essa gurizada que está aqui, uns dez ou doze", declarou o técnico em entrevista a repórter Angélica Varaschini.


O treinador frisou que as contratações vão depender da situação financeira do clube, mas a lista será entregue ainda neste ano. Mas antes disso tudo, o profissional disse que o Riograndense precisa liberar o seu estádio junto aos órgãos de segurança do estado. Atualmente, algumas obras são realizadas para conseguir o alvará dos Bombeiros. O treinador contou que confia na direção para esse trabalho.


Foto: Tiago Nunes/Peleia FC